.

"Não basta que os resultados das Investigações sejam conhecidos. elaborados e aplicados por alguns poucos especialistas. Se os conhecimentos científicos limitam-se a um pequeno grupo de homens, debilita-se mentalidade filosófica de um povo, que assim caminha para o seu empobrecimento espiritual". Albert Einstein

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Projeto Guará registra aumento de indivíduos no litoral do Paraná

O projeto "Retorno do guará, Eudocimus ruber, ao litoral do Paraná: relevância ecológica e implicações conservacionistas" desenvolvido pelo Centro de Estudos do Mar CEM/UFPR Professor Ricardo Krul e equipe, através do Instituto Guará e com apoio da Fundação O Boticário registrou um aumento de indivíduos de Guarás em 14 sítios de alimentação e alguns de repouso e de deslocamento.
As áreas de forrageio apresentam-se bem conservadas e pode ser um dos motivos de haver um aumento da reprodução, haja vista que o Guará (Eudocimus ruber) é considerado em extinção no Paraná.
No momento o projeto está trabalhando com as comunidades ribeirinhas do litoral paranaense afim de ações socioambientais que possam conciliar conhecimento com a preservação das áreas e consequentemente da espécie.
Abaixo fotos dos Guarás.

Abraços Coletivos!
Kellyton


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que pensa sobre isso?