.

"Não basta que os resultados das Investigações sejam conhecidos. elaborados e aplicados por alguns poucos especialistas. Se os conhecimentos científicos limitam-se a um pequeno grupo de homens, debilita-se mentalidade filosófica de um povo, que assim caminha para o seu empobrecimento espiritual". Albert Einstein

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Atendida as primeiras expectativas do projeto Paranarte.

Foi realizado no dia 22 de maio o lançamento do Projeto Paranarte. Contando com a importante participação de artesãos e de autoridades locais, foram grandes as expectativas para as primeiras oficinas do projeto. A iniciativa tem como objetivo capacitar interessados em desenvolver o artesanato como fonte de renda, visto que Paranaguá é um importante roteiro turístico do Estado do Paraná. Oficinas como a realizada no mês de junho de couro de peixe, chamaram a atenção dos 20 futuros artesãos participantes do projeto. O projeto conta com a possibilidade que até meados de agosto, já tenha formado um grupo de 80 interessados em iniciar uma nova profissão, superando as expectativas iniciais. O sucesso do Projeto Paranarte vem da importante parceria junto à prefeitura de Paranaguá e do apoio da Petrobrás - desenvolvimento e cidadania e principalmente pela condução das oficinas, essas realizadas pelos próprios artesãos de Paranaguá.

Curiosidades do artesanato:

O artesanato produzido para fins de ornamentação, ou mesmo como utensílio doméstico, é produzido a milhões de anos. Os primeiros a iniciarem a atividade foram os homens pré-históricos, utilizando como materiais a argila, as pedras, ossos entre outros. O Artesanato é um conjunto de trabalhos manuais que requer destreza e habilidade artística, além de uma observação apurada da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que pensa sobre isso?